PARTO DOCUMENTAL

A mais intensa de todas as emoções!

É uma honra poder vivenciar e registrar esse milagre da vida. Tentarei passar o mais despercebida possível nesse momento. Momento que é de vocês e da família, o mais incrível da vida.


A fotografia documental de parto pode durar muitas horas. Eu poderei acompanhar vocês desde a chegada na maternidade até o nascimento do bebê oo posso chegar durante o trabalho de parto ativo, não importa quanto dure, eu estarei lá para registrar cada sorriso, cada olhar entre vocês.


Estarei focada em todo o momento, mas darei ênfase nas expressões e sentimentos entre vocês. Meu objetivo é que vocês ao verem as fotos sintam novamente a emoção vivida nesse momento tão especial.


É um trabalho inteiramente documental, sem qualquer interferência, sem poses. A vida como ela é, da forma mais simples e bela.

Perguntas frequentes

Como você está atendendo devido à pandemia de COVID-19?

R: Estou atuando com protocolos de saúde e segurança, conforme os decretos.

Quero fazer os registros, e agora?

R: Primeiro passo será verificar a disponibilidade da agenda da fotógrafa de acordo com a DPP da gestante. A partir daí com base na decisão de forma de parto definimos o plano e a forma de pagamento para formalizar.

Quais são as formas de pagamento?

R: Transferência para o Banco do Brasil, PIX e cartão de crédito (com juros).


Tem desconto no pagamento à vista?

R: Sim, para pagamentos à vista tem um descontinho ;))))


Qual o prazo para entrega das fotos?

R: O prazo para envio das fotos é de até 30 dias.


Qual a forma de envio das fotos?

R: As fotos serão enviadas através de uma galeria digital que deverá ser realizado download no prazo de 30 dias. As fotos também poderão ser entregues em pendrive (favor consultar valores).


Vou receber as fotos impressas também?

R: Não, mas ofereço também o serviço de impressão e álbuns. Falaremos mais sobre isso também!


Como é a política de cancelamento?

R: Você pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, mas ficará estipulado o perdimento do valor já recebido e multa de 20% sobre o valor total contratado, salvo nos casos comprovados de força maior ou caso fortuito. Existe este custo, pois a partir do momento que agendo um parto eu deixo de agendar outros trabalhos para aquela data e nos dias próximos a ela também. O cancelamento também poderá se dar de acordo entre as partes.


Se eu desistir dos registros do parto e já estiver pago, posso transferir os créditos para outra pessoa?

R: Sim, poderá ser feito mediante carta de cessão.


Como é a política de uso da imagem?

R: Você autoriza através de um instrumento legal o uso de imagem, que poderá usar todas as fotos do evento para compor seu portfólio com divulgação impressa, redes sociais, site próprio, propagandas, exposições e concursos. Ressalto que normalmente eu peço permissão das famílias informando as imagens que eu gostaria de publicar e respeito a privacidade caso não queiram nenhuma foto exposta.

Como funciona a entrada da fotógrafa na maternidade?

R: Cada maternidade possui uma taxa e política de acesso para fotógrafos. A maioria dos hospitais e maternidades em Brasília não cobram taxa, mas pode acontecer de cobrarem sem aviso prévio. Os hospitais fazem o registro da fotógrafa quando da entrada no hospital e a Maternidade Brasília exige o cadastro da fotógrafa. Eu já possuo cadastro junto à Maternidade Brasília, basta apenas envio de e-mail autorizando minha entrada junto a gestante.


Em que momento a fotógrafa vai para a maternidade/local do parto?

R: Assim que sentir os primeiros sinais de trabalho de parto, mesmo que contrações leves em casa ou rompimento da bolsa, devem fazer uma ligação para a fotógrafa para comunicar. Dependendo do seu plano eu já vou de encontro com a gestante ou manteremos contato frequente para ir ao local quando se iniciar o trabalho de parto ativo (com cerca de 6 cm de dilatação).


Como é a presença da fotógrafa no local de parto?

R: Minha presença será a mais discreta possível e sempre respeitando que esse se trata de um momento da gestante e de sua família. A minha fotografia é humanizada, ou seja, eu estarei lá respeitando todas as decisões que tomou para esse dia, inclusive sobre a luz. A maioria das mulheres em parto normal preferem pouca luz no local para ajudar na liberação da ocitocina e outos hormônios.


Mas Andreza, você não precisa de luz para fotografar?

R: Excelente pergunta! (risos). Sim, preciso! Mas como eu disse antes a prioridade será sempre a parturiente e se eu tiver pouquíssima luz eu irei trabalhar com o que eu tiver disponível. É claro que isso intefere no resultado, mas eu estarei lá conciliando tudo isso: fazer os registros deste momento tão único e administrar as condições sem inteferir no processo ;)


E se a gestante vier a dar luz antes?

R: Aconteceu comigo uma única vez, mas por falta de comunicação. Por este motivo ao menor sinal de trabalho de parto, nem que sejam as contrações de treinamento, tem que ir me comunicando, pra gente não perder esse momento único e especial.